Quando devemos desistir?

Ontem gravei um vídeo sobre um assunto que praticamente contradiz algo que eu falo, e muitos outros incentivadores também.

“Você nunca deve desistir”, “Você deve perseverar até conseguir”… dentre outras

Mas uma coisa intrigante que estive pensando a respeito foi: Quando a persistência se torna uma teimosia? Será que um cara teimoso não é alguém muito persistente? Desta maneira pude entender que existe um limiar muito tênue entre estes dois perfis, e tomar consciência a respeito de nossos sentimentos é uma linha de pensamento muito importante para saber quando devemos parar.

Persistir sempre continuo pensando que é uma ação fundamental, pois as nossas atitudes conduzem aos resultados, e alguém que desiste na primeira tentativa se torna alguém fracassado.

Um filtro que entrego de bandeja para você, amigo da PNL, é o seguinte: Aquele que teve a vitória foi alguém que não desistiu.

Mas quero compartilhar com vocês alguns Highlights para você não se tornar uma pessoa teimosa. Estes aqui são alguns dos meus princípios. Sugiro que você guarde eles com você:

  • Quando você se esforça demais para permanecer em um caminho, talvez seja hora de desistir. A vida nem sempre é sobre seguir um plano.
  • Considere desistir de tentar atender às expectativas, tentar ser bem-sucedido ou se importar com o que os outros pensam.
  • Desistir pode ser libertador, libertando você dos grilhões das expectativas, uma linha do tempo e o que outras pessoas pensam e querem.
  • Às vezes é melhor apenas ver o que o universo te apresenta e fazer o que achar interessante e alinhado aos seus valores.

E como sempre, quero finalizar dizendo para você o seguinte. Tome consciência de suas emoções e através disso você vai controlar suas ações.

Um grande abraço!

Copyright 2022 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?