Por dentro do Master Mind

O Marketing Digital descobriu o Master Mind como um minerador que descobre uma pepita de ouro das bem grandes. Mas o que quase ninguém sabe é que esta prática retoma às bases da fundação dos Estados Unidos da América, mas muitos nem sabem o que é um Master Mind, sequer ouviram dizer ou assistiram no Jornal Nacional, mas o JN nunca dirá sobre isso porque não é do perfil deste público, mas eu vou te contar como ele foi definido pela primeira vez por Napoleon Hill.

Neste artigo eu quero te introduzir à este mundo de possibilidades.

Primeiramente quero te dar alguns exemplos do Master Mind. O Estados Unidos da América foi fundado dentro de um Master Mind por aqueles que assinaram a declaração de independência, são conhecidos como os Founding Fathers of the United States (“os Pais fundadores dos Estados Unidos“) e patriotas da Revolução Americana. Henry Ford definiu o seu império através de um Master Mind, e muitos outros conselhos deliberativos de grandes empresas são um Master Mind que seguem intuitivamente a metodologia.


Founding Fathers Of The United States of America

Apesar de ser uma prática intuitiva, mas não percebida, eu quero revelar para você as principais atividades por dentro de um Master Mind.

O que principalmente se faz dentro de um Master Mind é o seguinte:

1. Identificar pontos cegos e oportunidades

2. Compartilhamento de técnicas comprovadas

3. Auxílio em pilares de crescimento

4. Network Neural

5. Compartilhamento de vitórias


Eu vou contar para você, como exemplo, o meu grupo de Master Mind, o Clube do Infoprodutor.

A metodologia do encontro do Master Mind

Em nosso último encontro, buscamos revelar pontos cegos de cada participante, e um ponto cego é algo muito perigoso porque pode ser uma situação que está bem na sua cara, mas que por qualquer razão a sua visão foi bloqueada.

Talvez um ofensor, mas em outras situações, uma oportunidade lucrativa de negócio escondida. Então através de dinâmicas expomos e revelamos os pontos cegos, criando um plano de ação. Esta dinâmica é chamada de Walk in Pairs.

Outra grande atividade é trabalhar em conjunto, onde cada membro tem a possibilidade de conectar o seu Notebook e pedir aquela mão em algum ponto que ele não domina muito, mas sabe que um outro membro gabaritado está disposto a entrar e iniciar o socorro.

Quando lembramos de um Master Mind uma coisa que alguns sabem e que vêem à mente são palestras. Mas o que fazemos no Clube do Infoprodutor é algo muito maior do que isso. Todos os nossos membros não tem medo de compartilhar seus maiores segredos, muitos deles lucrativos, porque sabem que todos os nossos membros vão fazer o mesmo. E é isso que proporciona o crescimento, porque imagine como seria se você pudesse aprender o mesmo que 10 ou mais pessoas juntas em apenas um ano?

 

Seria como crescer dez anos ou mais em apenas um.

Aprenda a Celebrar Vitórias

Celebrar vitórias é também uma atividade dentro de um Master Mind, porque os membros deixam a inveja de lado e apoiam cada uma das conquistas, porque sabem que eles também vão se beneficiar do crescimento do grupo. A inveja é um sentimento comum em um ambiente competitivo e de ingratidões, contudo, o Clube do Infoprodutor é um ambiente do mais puro sentimento colaborativo de gratidão, o famoso e verdadeiro “Tamo Junto”.

Mas nem tudo no nosso Master Mind é uma boa notícia, porque existe algo muito ruim para alguns. O ingresso de novos membros é fechada e algumas vezes restrita. Isso quer dizer que nem todos que querem podem participar, e mesmo aqueles que estão dispostos a pagar. Pelo motivo de que a mentalidade colaborativa é o primeiro dos requisitos para entrar no Clube do Infoprodutor, e sendo assim, aquelas pessoas que se ingressam em qualquer grupo com a mentalidade de sugar recursos e depois sair levando as virtudes, terão o seu ingresso bloqueado no início.

O Clube do Infoprodutor não tem aceitado novos membros ultimamente porque está comprometido com a prosperidade do seu grupo atual, mas pode receber novos membros que se estabeleçam com este critério.

Mas você pode montar o seu grupo

Mas você pode começar um grupo de Master Mind em seu domínio, e o que você precisa seguir são os seguintes passos.

1. Convide membros mas faça uma entrevista para saber se eles estão dispostos a receber conhecimento mas também compartilhar aquilo que sabem.

2. Marque reuniões pré-definidas e exclua os membros que não se comprometem com horário ou com o compartilhamento de idéias. Comportamento agressivo ou egoísta devem igualmente serem cortados ou o ingresso deve ser bloqueado.

3. Estabeleça um tempo de 15 minutos para cada membro expor seus principais pontos, e outros 15 minutos para  conselhos e avaliações de forma organizada, e neste momento cada membro vai receber feedbacks propícios ao ponto atual.

4. Celebre cada vitória do grupo

5. Participe de grupos maiores para levar conhecimento para o seu grupo.

Em muito pouco tempo você vai participar de um grupo de Master Mind de sucesso.

Eu desejo um Brinde Ao Sucesso!!!

Filosofia do Sucesso
Se você pensa que é um derrotado,
você será derrotado.
Se não pensar “quero a qualquer custo!”
Não conseguirá nada.
Mesmo que você queira vencer,
mas pensa que não vai conseguir,
a vitória não sorrirá para você.
Se você fizer as coisas pela metade,
você será fracassado.
Nós descobrimos neste mundo
que o sucesso começa pela intenção da gente
e tudo se determina pelo nosso espírito.
Se você pensa que é um malogrado,
você se torna como tal.
Se almeja atingir uma posição mais elevada,
deve, antes de obter a vitória,
dotar-se da convicção de que
conseguirá infalivelmente.
A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos.
Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória
é aquele que crê plenamente
Eu conseguirei!

Napoleon Hill

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?