Libra é a moeda digital criada pelo Facebook

Libra, a moeda digital do Facebook

Acabou de ser anunciado que o Facebook vai lançar uma moeda digital. Libra é a moeda digital criada pelo Facebook e que vai ser lançada em pouco tempo.

Mas neste mundo de moedas criptográficas, existe o tão famoso Bitcoin.

Faz tempo que falo que Bitcoin não é para amadores. E nem para quem quer fazer poupança ou guardar dinheiro. Em um mês 1 Bitcoin vale 19 mil dólares enquanto em outro vale 7 mil.

Bitcoin é para especulação

Mas agora Mark Zuckerberg anunciou que está lançando uma moeda digital dentro do Facebook, e o que isso é bom para uma pessoa que quer usar o dinheiro, e não perder? A resposta é tudo.

A Libra é a moeda digital criada pelo Facebook, e o nome foi inspirado na moeda Italiana, a Lira.

O objetivo desta nova moeda que vai ser lançada pelo Facebook, chamada de Libra, é tornar mais fácil e principalmente mais barato os pagamentos financeiros de um país para outro. Como hoje em dia pode ser caro comprar ou vender uma moeda do exterior, a Libra do Facebook vai fazer isso para você.

Você vai poder comprar Libras do Facebook aqui no Brasil e comprar um produto na Inglaterra por exemplo dentro do Facebook.

A estratégia da Rede social é que você passe cada vez mais tempo dentro dela, agora nem precisando acessar sites de pagamento como PagSeguro ou PayPal.

Isso vai fazer uma revolução no sistema financeiro, porque vai ser uma moeda mais estável e previsível que o Bitcoin, porque a Libra deverá ser lastreada por moedas fortes ao redor do mundo.

O grande perigo do Bitcoin é a instabilidade de cotação, porque ela não é amarrada com nada no mundo, fazendo um objeto perfeito para quem quer ganhar dinheiro com especulação.

A estratégia para ganhar com Bitcoins foi sempre comprar na baixa e vender na alta. Assim como fazemos com papeis das bolsas de valores. Mas o Bitcoin nunca vai ser uma moeda para pagamento, pela imprevisibilidade, mas porque não é realmente simples ter uma carteira com Bitcoin.

Mas a Livra nasceu para isso, para ser uma moeda de pagamento.

Vale lembrar que cada dia mais o Facebook tem um grande controle daquilo que você consume hoje, desde produtos que você viu um amigo usando. Agora à meio de pagamentos.

Hoje se você tem Bitcoins, procure um momento de alta para vender, e fique longe dessa moeda. Procure outra fonte de renda, a não ser que você queira ganhar no mercado especulativo.

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?