Como não servir ao dinheiro?

Escravos do Dinheiro

Alguns vão dizer que os ricos são aquelas pessoas que servem ao dinheiro, ou todos aqueles que querem enriquecer. Mas eu acabei descobrindo que os escravos do dinheiro estão bem perto de nós, ou talvez muito perto mesmo, do que aquele grupo de pessoas ricas, e eles eram a minoria.

Alguns caminhos que escolhemos nos fazem servir ao dinheiro, sermos escravos dele, sem percebermos. Eu e você podemos fazer parte deste grupo.

Imagine você a seguinte história.

Um rapaz que não possuía bens, mas que era muito esforçado, trabalhava duro todos os dias em dois empregos para sustentar a sua família. Ele não reclamava do seu trabalho, parecia até que gostava de ficar 14 horas por dia longe da sua família e pensava que fazia a coisa certa. Você acredita que uma pessoa assim é servidora do dinheiro? Não parece, mas aparências podem enganar.

Sim, ela é e eu vou contar para você o motivo, mas antes disso eu quero que você entenda o seguinte.

Tenho comigo uma máxima que diz o seguinte. Aquilo que fazemos durante boa parte do dia, é aquilo que mais cultuamos. Ou seja, se você conduz o seu dia para uma atividade específica, com toda certeza, você tem algum tipo de apego a esta coisa.

Algumas pessoas desenvolvem projetos pessoais, outras devotam a vida por uma missão, enquanto algumas passam o dia cuidando da família. Porém outras ainda estão investindo o seu precioso tempo para ganhar dinheiro e pagar contas, e este último grupo é com certeza o maior de todos.

Alguma coisa errada aconteceu com a nossa geração. Por que todos estão correndo atrás do dinheiro para pagar contas?

Este é o grande apego ao dinheiro daquele rapaz, e isso atinge a maioria das pessoas da nossa geração. Não somos aqueles que buscam fortuna, mas que servimos ao dinheiro por outro motivo.

O que aconteceria se deixássemos uma semana o trabalho de lado? O que se tornaria a sua vida? Provavelmente faltaria dinheiro no final do mês para pagar as contas. Então descobrimos que trabalhamos muito e com o único objetivo de ganhar dinheiro, e não estamos fazendo isso para ficar ricos, muito pelo contrário, trabalhamos para pagar contas. E este é o modelo de trabalho do nosso tempo.

Nossos pais e avós trabalhavam porque amavam a sua profissão, mas nós escolhemos trabalhar para pagar contas.

Mas como parar de trabalhar? Sinceramente acho que isso é impossível, mas lembre-se que algumas pessoas vivem de renda. Algumas ainda colocam o dinheiro para trabalhar para elas, e dinheiro atrai dinheiro.

As vezes achamos que isso é impossível, contudo, o que parece impossível é porque provavelmente não sabemos como fazer. Se soubéssemos provavelmente já teríamos feito.

Se você não sabe como uma coisa funciona, outras pessoas podem enganar você.

Aquele rapaz da história não tinha tempo para ficar com a família. Não ia ao parque no domingo, porque estava trabalhando.

Aqueles que não entendem o funcionamento do dinheiro, estão deixando pessoas dizer como você deve viver.

Se você não controlar o seu dinheiro, o dinheiro vai controlar você.

Se você não aprender sobre dinheiro, o dinheiro vai ser o senhor da sua vida.

E isso é um fato. Para não mais servir ao dinheiro, você precisa aprender sobre ele. Saber como o dinheiro funciona, o que é o dinheiro, para que ele serve, como reter dinheiro e como fazer para multiplicar.

Quando você entender isso, vai trazer para você um conceito muito importante e que você precisa aprender, que é a renda passiva. Através da renda passiva você não precisa trabalhar “tanto” para ter dinheiro suficiente para fazer aquilo que você mais gosta. Não é questão de ficar rico, você vai descobrir que com muito pouco é possível viver bem e com conforto.

Fique de olho nesta página ou responda aqui dizendo que você quer acompanhar, e você vai descobrir exatamente o que o Rodrigo fez para virar este jogo. Eu acredito que você também pode fazer o mesmo.

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?