Você tem o hábito de ler? Como mudar isso?

Você tem o habito de ler

Aqueles que tem o hábito diário de leitura detém vantagem sobre a concorrência. Se você hoje não lê três páginas por dia, muito provavelmente está deixando possibilidades incríveis passarem. O conhecimento que poderia ser seu, mas ficou em qualquer outro lugar.

Eu falo isso porque os livros são as melhores fontes de conhecimento que existem. Eu considero os livros até melhores que os treinamentos pagos. Talvez você já tenha participado de um evento, ou pensou em participar, mas ficou espantado com o preço que alguns treinamentos podem ter. Acredite você ou não, um treinamento assim pode ter o custo de 7 mil dólares para apenas um final de semana.

Mas todo o conhecimento condensado dentro de um livro pode estar ao seu alcance, e você provavelmente não deu conta disso.

Não quero dizer que treinamentos não valem, porque eles podem valer muito! Mas o mindset que eu quero passar para você é que você pode ter recursos ilimitados e que cabem em qualquer bolso. Acredite ou não, aquilo que você precisa para virar o jogo pode custar menos de cinquenta reais, ou seja, o preço de um livro.

Os livros são conhecimentos condensados e de grande valor, agrupados em uma sequencia lógica, criada pelo autor, de forma didática para você ler, aprender e aplicar.

E você não precisa ser um leitor compulsivo, uma daquelas pessoas que devoram livros e mais livros. Na verdade, eu considero que a quantidade excessiva pode não ser um bom negócio.

Ler de três a dez páginas por dia, pode dar uma vantagem muito grande para você.

Acima de dez páginas pode ser informações excessivas, e difíceis de serem estudadas. Todos nós temos uma capacidade de assimilação e aprendizado, e muito conteúdo pode ser como colocar água demais dentro de um copo. Cada pessoa tem o seu limite de aproveitamento.

Mas o que eu vou ler? Talvez você ainda não saiba, mas você deve começar a fazer o seu estudo dirigido, onde você mesmo vai montar o seu próprio caminho de estudo. O importante é começar, e a partir do momento em que você vai estudando e assimilando, surge o complemento daquilo que você precisa.

Quando o estudante está preparado o conteúdo aparece.

Você pode começar com algum livro que você comprou e ainda não leu, ou então a minha recomendação é a seguinte. Pela terceira vez eu estou estudando, neste momento que escrevo este texto, o livro de Napoleon Hill, “Quem pensa enriquece”. Você também pode começar por ele, se assim desejar. Quem pensa enriquece é um livro de estudo e você precisa estuda-lo, e praticar aquilo que aprendeu.

E lembre-se disso, a partir do momento que você estuda o primeiro livro, o assunto vai se desenrolando e puxando mais conteúdo que se complementa.

Comece hoje!

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?