Se você não controla o Dinheiro, o dinheiro controla você

Não seja escravo do dinheiro

Estava conversando com um amigo há poucos dias sobre pessoas desapegadas ao dinheiro. Ele falou sobre pessoas de baixa renda que o dinheiro nem bem caiu na conta e acabou… Estas pessoas vivem para pagar suas contas, eu disse.

Você conhece alguém assim? Eu tenho absoluta certeza que sim.

Estas são pessoas vivem em função do dinheiro, mesmo sem ter, e vivem  uma vida sofrida e estão o tempo todo fazendo de tudo para ter o pouco para pagar dívidas.

Em outra mão temos pessoas com dinheiro suficiente para não precisar mais trabalhar, mas estão trabalhando exaustivamente para ter mais.

Este é um outro lado.

São os dois extremos de pessoas apegadas ao dinheiro, ou seja, o cara que não tem e precisa de um pouco, mas o cara que tem e quer mais.

No fundo os dois são iguais.

Desapegado ou não, não é o que você tem, mas a importância que você dá.

Se você não sabe controlar o dinheiro, o dinheiro vai dominar a sua vida, ao ponto de exigir de você ficar o tempo todo correndo atrás dele. Você precisa mudar isso.

Aprender a controlar o seu dinheiro não é uma tarefa fácil, mas é possível. É uma matéria que precisaríamos ter aprendido na educação infantil, mas pessoas que não sabem controlar suas finanças são as pessoas certas na mão de políticos inescrupulosos e banqueiros gananciosos. Eles manipulam você.

Quando você aprende a controlar o seu dinheiro, você sai da mão destas pessoas, e elas vão vir até você. Oferecendo contas de investimentos e outros fundos para você fazer mais dinheiro.

Então você passa a controlar o dinheiro, porque o seu dinheiro vai trazer mais dinheiro para você.

E é o dinheiro que vai trabalhar para você, e não você por ele.

Para mim este Mindset mudou quando eu parei de ser consumidor, e passei a ser investidor. Um investidor pode ser um ambulante que compra uma caixa de chocolates para vender, alguém que investe em Bitcoins ou na bolsa de valores. O marketing digital ou o marketing de relacionamento funcionam muito bem aqui.

Investir não é o que você tem, mas o seu Mindset.

Com o Mindset certo, você vai deixar de trabalhar para ter dinheiro, porque o dinheiro vai vir atrás de você.

Acredite, este é o caminho para o desapego, é você estar no controle do seu dinheiro

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?