Superando Limites: Como desbloquear seu potencial máximo – Segredos da Alta Performance | Os 4 Temperamentos

Você pode atingir o seu potencial máximo, superar seus limites atingindo a ata performance, e ir além. A Alta Performance é um assunto muito debatido e existem muitos estudos para isso. Contudo, a Alta Performance parece funcionar bem para uns, enquanto outros não conseguem resultados. Estas pessoas se sentem frustradas e desistem, mas o que ninguém falou para elas é que estão buscando a Alta Performance errada.

Não se sinta mal se não conseguiu ainda, pois o Seu Temperamento é a CHAVE que faltava para destravar

Faça o Teste e descubra o seu Temperamento

Vou mostrar para você neste artigo que a Alta Performance e suas estratégias devem ser personalizadas para cada Temperamento, e desvendando o seu temperamento vai fazer você Superar seus Verdadeiros Limites e atingir seus maiores e belos sonhos.

Os Temperamentos podem ser entendidos como padrões de comportamento, que geram pensamentos, emoções ações e resultados específicos, para cada um dos 4 Temperamentos. São divididos em 4 grupos, os Coléricos, Sanguíneos, Melancólicos e Fleumáticos. O temperamento é a maneira como cada pessoa costuma agir referente a sua reposta para ações externas e se guarda, ou quanto tempo guarda mágoa ou rancor destas ações. As estratégias usuais da alta performance são destinadas ao colérico, e aqui vamos destrinchar as possibilidades para os outros temperamentos.

Cada um dos 4 Temperamentos tem a sua visão de mundo e interagem conforme a sua visão. Cada um deles também tem estratégias para atingir objetivos e ainda, cada Temperamento espera receber algo do mundo, em troca de seu esforço. Sabendo tudo disso, então a Alta Performance é relativa para cada Temperamento, e ai que está o motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem superar seus limites, porque estão usando estratégias erradas!

Os Quatro Temperamentos é um estudo comportamental milenar, que tem raízes na Grécia Antiga, e que agrupa cada pessoa em um temperamento distinto, com base em suas características emocionais e comportamentais. Cada um dos 4 Temperamentos fornece uma visão poderosa para compreender a diferenças de comportamento de cada pessoa, e também como pessoas do mesmo temperamento tem o mesmo comportamento base, contribuindo assim para a riqueza e complexabilidade que é cada pessoa.

Você pode fazer o Teste Gratuito para descobrir o seu temperamento. Clique aqui para fazer o teste.

A alta performance de cada temperamento

As pessoas de Temperamento Colérico buscam o controle, a força e a competição. Para elas as melhores estratégias são ambientes dinâmicos, competitivo entre pessoas e algum objetivo claro e definido a ser conquistado. Como são movidos pela força, eles vão em busca da liderança e posições de destaque. O animal que melhor representa este temperamento é o Leão, imponente, majestoso. Você que é colérico deve buscar a energia deste arquétipo, O Leão, para atingir a máxima performance.

Então para atingir a máxima performance o Colérico precisa buscar: Ambientes Competitivos, Objetivos Definidos, Liderança e Posição de Destaque.

O Temperamento Melancólico se afasta da competição sendo ela uma estratégia que não funciona. O Melancólico por sua vez busca a precisão, busca significado em tudo o que faz, todo desafio precisa ser bem explicado, claro e justo, e também o Melancólico busca soluções criativas. Para o Melancólico o mundo tem regras e elas não podem ser violadas. Toda regra é sagrada. Entendendo este perfil, a máxima performance para o Melancólico está em fazer um trabalho muito (mas muito) bem-feito, criativo e que ele seja reconhecido por este trabalho. Então para atingir a máxima performance o Melancólico precisa buscar o Reconhecimento, que é a chave para as pessoas deste temperamento, e através perfeição e ou da criatividade.

O Temperamento Sanguíneo se destaca pela espontaneidade e diversificação. As pessoas deste temperamento conseguem trabalhar em múltiplos projetos simultâneos e em diversas iniciativas. Eles estão há todo momento buscando se relacionar e conhecer novas pessoas. Interação e sociabilidade é o que o Sanguíneo busca, e por este motivo, o que mais o motiva é a Atenção. Você que é Sanguíneo saiba que a sua busca está em ser notado. Você gosta que as pessoas olhem para você, que escutem suas histórias e que deem risada de suas brincadeiras. Esta é a verdadeira busca deste temperamento.

As pessoas de Temperamento Fleumático se destacam pela calma, paciência e busca por harmonia. Para elas, a melhor estratégia envolve ambientes estáveis e tranquilos, onde possam trabalhar em seu próprio ritmo, sem pressões externas. Não pense na alta performance tradicional como para o Colérico, desta forma o Fleumático se retrai e se afasta. O Fleumático valoriza a cooperação e a consistência, preferindo rotinas estabelecidas e tarefas previsíveis. O animal que melhor representa este temperamento é a Tartaruga. Assim como a Tartaruga, o Fleumático avança com constância e determinação, sem se deixar abalar pelas turbulências ao redor. Para alcançar a máxima performance, o Fleumático deve focar em Estabilidade e Previsibilidade, Colaboração e trabalho em Esquipe e rotinas bem estabelecidas.

A chave para superar seus limites reside no autoconhecimento profundo e na adaptação das estratégias de às características de seu temperamento. Ao compreender suas tendências naturais, você ganha a capacidade de transformar desafios em oportunidades de crescimento. Por qual motivo restringir-se a uma abordagem generalista quando você pode personalizar seu caminho para o desenvolvimento e alcançar resultados extraordinários? Use o poder dos quatro temperamentos como uma ferramenta valiosa para desbloquear seu verdadeiro potencial e transformar sua jornada em uma experiência gratificante e plena.

Faça o Teste e descubra o seu Temperamento

Copyright 2022 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

MUDE A SUA VIDA EM 21 DIAS

ASSINE A NEWSLETTER e vou mandar GRATUITAMENTE um E-BOOK com uma técnica INÉDITA de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. E de quebra você ganha DE GRAÇA acesso a comunidade O Novo MindSet

Fechar