Ayrton Senna estava sentado no cockpit do seu carro de fórmula 1 nos boxes, era sábado e ele aguardava para voltar à pista durante o treino de classificação, como seu tradicional capacete amarelo de listra verde. Ele estava profundamente concentrado, parecia estar meditando e olhando fixamente para algum ponto à sua frente. Senna em toda a sua trajetória pela formula 1 mantinha estes momentos de concentração.
Naquele treino de classificação para a corrida de domingo, Senna já havia conquistado a pole position com a volta mais rápida, e seus adversários não conseguiam bater este tempo. Com a pole garantida não era mais necessário voltar para a pista, mas ainda assim Senna voltou contrariando o chefe da equipe. Senna queria superar o seu próprio limite.
Durante os minutos que ele permaneceu em concentração no carro, percorreu mentalmente todo o circuito, visualizou cada curva, a trajetória que ele deveria seguir e acelerou em sua tela mental nas principais retas imaginando como seria baixar o seu melhor tempo.
Mentalmente ele ganhou um décimo em cada curva sobre o seu melhor tempo, que já era bom, e assim em sua tela mental ele bateu o recorde de tempo daquele circuito.
Então o nosso tricampeão solicitou partida no motor do seu carro. Os mecânicos não queriam contrariar o chefe da equipe, mas ainda assim atenderam o pedido do piloto, que foi para a pista e repetiu o resultado que ele havia feito em sua mente. Ninguém até então teria batido o recorde daquele circuito que já era do Ayrton, mas apenas ele sabia usar a mentalização para criar os resultados que ele desejava. Anos depois o recorde do Ayrton foi quebrado, porém com carros modernos e eletrônicos. Senna fez aquilo com recursos da sua mente.
Senna fez na pista exatamente aquilo que ele havia visualizado. A mente fez seus músculos agirem de maneira precisa, para conquistar aquele objetivo, e este poder todos nós também temos, mas geralmente usamos para criar coisas negativas. Este poder se chama visualização.
A maior parte de nós criamos em nossa tela mental os piores cenários que podem nos acontecer, tragédias ou novelas mexicanas da nossa história, e que são posteriormente reproduzidas na vida real, porque também às criamos antes delas acontecerem. Você também pode visualizar suas vitórias e conquistas, se assim você desejar, como fez Ayrton Senna. Basta você querer e começar a praticar a visualização.
O verdadeiro segredo do Ayrton Senna
-
Hábitos noturnos ou diurnos – que mensagem cada um passa?
Marcelo J Bresciani |
Algumas pessoas são de hábitos noturnos, e outras diurnas. Quando cumprimos estes hábitos passamos uma mensagem clara para o...
-
2 melhores livros de 2019 em resumo agora para você
Marcelo J Bresciani |
Os melhores livros do ano, na minha opinião são estes aqui. Alguns vão dizer que é estranha a relação...
-
Como não servir ao dinheiro?
Marcelo J Bresciani |
Alguns vão dizer que os ricos são aquelas pessoas que servem ao dinheiro, ou todos aqueles que querem enriquecer....
-
Empresas não são maduras para o home-office
Marcelo J Bresciani |
O home office exige maturidade do profissional que escolhe esta modalidade de trabalho, contudo, o home office exige uma...
-
O que fazer quando alguém pedir dinheiro emprestado?
Marcelo J Bresciani |
As pessoas precisam aprender mais sobre dinheiro, como controlar, como multiplicar seus rendimentos e como preservar aquilo que elas...
-
Desbloqueando o seu Potencial MÁXIMO : Segredos da alimentação certa
Marcelo J Bresciani |
Laura é uma jovem que buscou alcançar o seu potencial máximo e sentia que algo a impedia de progredir....
-
Família ou Carreira?
Marcelo J Bresciani |
O que é importante para você? Família ou Carreira? Para algumas pessoas o peso maior está na família, e...
-
A criatividade que cria outra realidade
Marcelo J Bresciani |
Acontece que algumas coisas não podem serem feitas na realidade que as pessoas estão, porque naquela realidade não existe...