Hábitos noturnos ou diurnos – que mensagem cada um passa?

Artista trabalhando a noite - hábitos noturnos

Algumas pessoas são de hábitos noturnos, e outras diurnas. Quando cumprimos estes hábitos passamos uma mensagem clara para o nosso organismo de que deixamos tudo para a ultima hora ou fazemos o que é mais importante primeiro.

Embora estes sejam hábitos profundos, eu descobri que eles podem ser mudados com facilidade, e eu vou contar como.

Mas primeiro, deixa eu te contar a história como isso aconteceu.

Por toda vida sempre me considerei uma pessoa de hábitos noturnos. O período da noite sempre foi a melhor hora para realizar qualquer coisa, pelo silêncio, pela calma e tranquilidade que o período sugere.

Inclusive sempre achei bem chique trabalhar a noite. Grandes artistas trabalham a noite, outros até viram a noite trabalhando.

Eu pensei que para ser bom artista tinha que trabalhar a noite. Mas este não foi o caminho.

O horário quando você faz cada coisa não é o fator determinante. Mas corresponde a mensagem que você passa para o seu organismo.

O período de trabalho transmite uma mensagem clara para o organismo. E o seu inconsciente captura isso.

E o inconsciente e responsável por aquilo que você executa. E é no inconsciente que opera o seu Mindset.

As pessoas que trabalham a noite, cronologicamente fazem tudo nas ultimas horas do seu dia, ou seja, antes de dormir. E esta mensagem costuma ser muito clara. A ultima coisa a ser feita, ou a coisa feita na ultima hora. Estas afirmações são muito fortes e para mim dizem o seguinte:

Ele sempre deixa o mais importante para depois!…

No começo, esta afirmação não era muito clara, mas eu reconheço que ela sempre existiu. Ela era apenas abafada pelo glamour que parecia ter o horário.

E descobrir isso foi muito forte, e eu decidi que deveria mudar.

Eu entendi então que começar cedo passava outra mensagem para o nosso organismo.

Sempre faço o mais importante primeiro

E fazer o mais importante primeiro demostra objetivo e determinação. São mensagens fortes e de poder que transmitimos para nós mesmo.

Então eu optei em começar com a tarefa mais importante do meu dia, que sempre foi o meu desenvolvimento pessoa, de mente corpo e espírito. Quando eu criei os meus 5 hábitos matinais que eu ainda vou contar para você.

Mas o que você precisa saber neste ponto é o seguinte. Hábitos noturnos ou diurnos podem ser mudados, se você quiser logicamente, e de maneira muito simples.

O meu programa Mindset promove a mudança de hábitos, e este é mais um deles. Você pode se inscrever GRATUITAMENTE e promover a mudança do seu mindset, com as lições semanais que vou enviar para você. Para se Inscrever, utilize o link abaixo.

Clique aqui para participar do programa e mudar o seu Mindset

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?