5 Fabulosos aplicativos de lista de tarefas para quem adora ser produtivo e organizado

Compartilho com vocês os 5 melhores Aplicativos para produtividade. Eu não sei se alguém ama listas de tarefas tipo TO-DOs (tradução: “para fazer”), mas o fato é que para sermos pessoas mais produtivas e focadas, precisamos adotar a prática de fazer lista de tarefas ou de atividades. Para ainda aqueles que vivem em um mundo digital como nós, os aplicativos de listas de tarefas tipo TO-DOs, são ferramentas mais que necessárias.

Com estes aplicativos que eu trouxe para você, é possível criar tarefas para você mesmo ou para a sua equipe, programar lembretes, alguns deles usando geolocalização e acompanhar a execução delas.

Para este artigo eu pesquisei uma variedade de aplicativos, porém muitos deles eu deletei no mesmo minuto, porque eram ruins ou incompletos. Os cinco que listei para você foram os melhores, e que ofereciam cada um à sua maneira funcionalidades para você organizar a sua vida, baseada em lembretes com geolocalização, até a capacidade de colaboração de outras pessoas, e integrados com a sua agenda eletrônica. Dê uma olhada em nossa lista para encontrar o aplicativo perfeito para atender às suas necessidades de produtividade.

1. Any.do

Ideal para: integração de calendário

Mais de 30 milhões de pessoas usam o Any.do, inclusive eu, para manter o meu trabalho e vida pessoal organizados. É uma combinação altamente recomendada de uma lista de tarefas, calendário, planejador e lembretes, tudo em um aplicativo.

Any.do sincroniza perfeitamente entre seu celular, desktop, web e tablet, e você pode atribuir tarefas a outras pessoas por e-mail. Ao criar uma tarefa Any.do, você pode adicionar um rótulo para organizá-la em uma categoria, como trabalho, pessoal ou família. Você pode adicioná-lo ao seu calendário, adicionar uma nota a uma tarefa, definir um alerta para receber um lembrete sobre isso e até mesmo configurar lembretes para aparecer quando você chegar a determinados locais – por exemplo, um alerta para pedir que você compre café quando estiver no supermercado.

2. Asana

Ideal para: colaboração em equipe

Asana é um gerente de trabalho popular e altamente conceituado que organiza o trabalho para que as equipes saibam o que fazer, e oferece mensagens no aplicativo para uma melhor comunicação, o que o torna uma ótima escolha se você deseja uma lista de TO DOs em equipe. Como uma ferramenta profissional de gerenciamento de projetos, o Asana tem planos pagos, de negócios e empresariais, mas a versão gratuita é interessante e com muitas funcionalidades para indivíduos e pequenas equipes.

A versão gratuita permite gerenciar projetos e tarefas e pendências pessoais, dando-lhe a capacidade de trabalhar com até 15 membros de equipe, podendo criar projetos ilimitados.

3. Bear

Ideal para: Criar listas de tarefas diárias simples

O aplicativo Bear não é tecnicamente um aplicativo de TO DOs, mas um editor de texto avançado. Mas, como parte de suas habilidades de criação de notas, você pode fazer listas de tarefa. Isso torna o Bear ideal para quem deseja criar uma lista de checklist diária de tarefas e não precisa da opção de agendar tarefas para o futuro. Usando a versão gratuita do Bear, você pode criar notas, adicionar tags e anexos e exportar para uma variedade de formatos. Gostamos do aplicativo Bear por seu design incrivelmente limpo, o que o torna fácil de usar e visualizar.

Em termos de design, você tem uma tela em branco na parte superior e a visualização do teclado na parte inferior. No meio está um menu de ícones roláveis e que oferece opções de formatação de texto em um toque, marcadores, criação de links, inserção de imagens, adição de anexos e criação dessas caixas de seleção importantes. Outra coisa que adorei no Bear é que você pode usar a pesquisa Spotlight do seu iPhone para procurar palavras e frases nas anotações do Bear. Ele também se integra de forma brilhante com o Siri. Você pode pedir ao Siri para criar uma nova nota no Bear e até mesmo começar a ditar o que gostaria que a nota dissesse – útil se você se lembrar de algo para adicionar à sua lista de tarefas quando estiver fora de casa.

4. Remember the Milk

Ideal para: opções robustas de lembretes

Remember the Milk é praticamente um aplicativo vintage para iPhone, desenvolvido originalmente em 2004. Desde então, milhões de usuários em todo o mundo se inscreveram e usam o aplicativo como lista de tarefas. É muito fácil usar este aplicativo para criar TO DOs, basta digitar “Lembrar do Leite”, por exemplo, e ele cria uma lista de tarefas em linha.  Com ele você pode ir mais longe, dando à tarefa um status de prioridade, adicionando uma data de vencimento ou configurando um lembrete que pode ser enviado por e-mail, texto, mensagem instantânea, Twitter e notificações móveis.

Este aplicativo permite que você crie tarefas recorrentes, o que é útil se você quiser um lembrete semanal para realizar uma tarefa que você precisa fazer regularmente. Existe uma versão desktop deste serviço, e ele sincroniza automaticamente com os aplicativos. Este aplicativo oferece integração com calendário e serviços de produtividade como o Evernote. E a versão premium permite que você se conecte ao Dropbox ou Google Drive para anexar arquivos relacionados a qualquer tarefa, cores variadas para cada tarefa e subtasks.

5. Todoist

Ideal para: gerenciamento de projetos

Uma opção bem funcional e adequada para uso tanto por indivíduos quanto por equipes, Todoist é outra escolha popular. Atualmente, é usado por 25 milhões de pessoas para organizar, planejar e colaborar em projetos grandes e pequenos.

Nele você pode criar listas de tarefas simples e agenda-las. Você pode ver a sua caixa de entrada que contém todas as suas tarefas, e usar a opção “see the “Daily”, para ver as tarefas agendadas para o dia. Este aplicativo permite que você adicione um nível de prioridade às tarefas e crie tarefas recorrentes. Você também pode usar Todoist para criar “Projetos” em forma de lista ou quadro e convidar pessoas para colaborar. Infelizmente, comentários, uploads de arquivos, rótulos e lembretes só estão disponíveis se você pagar pelo serviço premium, mas a versão gratuita do aplicativo permite que você crie até 80 projetos e colabore com até cinco pessoas por projeto.

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?