Super Mário foi vendido por 660 mil dólares

Um jogo do Super Mario Bros foi vendido por 660 mil dólares e nem era um NFT.

Os NFTs estão na moda para fazer dinheiro ultimamente. Se você não conhece, clique neste link para entender definitivamente e de maneira muito simples o que é NFT, mas parece que um bom e velho videogame vintage ainda pode render muito dinheiro em um leilão.

A Heritage Auctions, uma casa de leilões americana, vendeu um Super Mario Bros original, fechado e totalmente lacrado de 1986 por um total de US$ 660.000. Segundo a AP News, o jogo original foi um presente de Natal, mas quem quer que fosse, não devia ser um grande fã de videogames, porque o cartucho ficou intacto em uma gaveta por 35 anos, com a embalagem original lacrada.

A embalagem inviolada, que foi algo bem bizarro, mas foi um fator-chave para determinar se a venda do jogo renderia múltiplas centenas de milhares de dólares.

Este cartucho em particular foi produzido no final de 1986, o que significa que foi uma das primeiras versões produzidas com filme plástico, em vez de selo de adesivo, e uma presilha de papelão perfurada“, disse Valerie McLeckie, do Heritage Auctions. “No início de 1987, a Nintendo estava produzindo uma versão com uma variação da embalagem original.”

Devido à raridade deste cartucho, e a sua condição impecável, foi avaliado em quase perfeito estado, recebendo uma note 9,6 do total de 10 para um leilão.

O último cartucho de vídeo game mais caro vendido pelo Leiloeiro, havia sido um Super Mario Bros 3 por U$ 156.000 em 2020. Este cartucho do Mário 3 também havia sido comprado e esquecido guardado, o que deu valor à venda. Anteriormente eles venderam outro Super Mario Bros em Julho de 2020 por U$ 114.00, e outras duas verões em anos anteriores por U$ 100.000 e U$ 30.000.

Ironicamente, este Super Mario Bros custava apenas US $ 25 em seu lançamento em 1985 nos Estados Unidos. Então, se você não tiver quase um milhão de dólares para gastar, tente comprar um jogo do Super Mario de U$ 60 e esqueça-o por algumas décadas.

Se você tiver sorte, pode ficar muito feliz em alguns anos, ou descobrir que guardou mais uma velharia sem valor.

Comentários do post

Comentários

Copyright 2019 - Marcelo J Bresciani

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?