Os 4 Temperamentos são um estudo complexo e profundo sobre a alma, essência e comportamento. Todos temos um temperamento dominante, que é a máscara que usamos para enfrentar o mundo e atingir os nossos objetivos, realizar sonhos e buscar a prosperidade e a felicidade. Os 4 Temperamentos são Colérico, Fleumático, Melancólico e Sanguíneo.
O maquiavelismo faz parte da tríade obscura, que é narcisismo, maquiavelismo e psicopatia.
Qual dos 4 é o mais maquiavélico?
Maquiavélicos são aquelas pessoas que arquitetam planos e conduzem suas ações para um benefício próprio. A origem do nome foi devido a Nicolau Maquiavel (1469-1527), filósofo político, estadista e autor da obra O Príncipe.
Embora não tenha ligação com os 4 temperamentos, podemos destacar qual é propenso. Se você pensou, “O colérico”, falo porque não penso nele.
O colérico age com força e atitude para alcançar objetivos, guiando outros pelo melhor caminho.
A minha escolha é o melancólico.
Entre os temperamentos, o melancólico usa a introspecção, observa, critica, julga e usa estratégia. Ele tende a agir pensando em si, e todos estes são ingredientes do maquiavelismo.
Quem tem um temperamento melancólico, como eu, fique tranquilo, porque encontramos força em nossas características. O temperamento em si não cria transtornos ou patologias. Mas podemos usá-las conscientemente e com equilíbrio, transformando o melancólico em um planejador eficaz e criativo.
Tags: 4 Temperamentos benefícios dos 4 temperamentos características do temperamento colérico características do temperamento sanguíneo como lidar com o temperamento melancólico comportamento maquiavélico diferenças entre os 4 temperamentos equilíbrio nos temperamentos estratégias do temperamento melancólico estudo dos 4 temperamentos introspecção do melancólico maquiavelismo e os 4 temperamentos Nicolau Maquiavel e comportamento potencial do temperamento melancólico psicologia dos 4 temperamentos temperamento fleumático características temperamento melancólico temperamentos e comportamento humano transformação do comportamento melancólico uso consciente do temperamento









